Curso de Design em Permacultura

© Divulgação

Numa parceria entre o Instituto de Permacultura da Pampa (Ipep) e a escola Fazenda da Serra, em Itatiaia (RJ), João Rockett e Tatiana Cavaçana ministram um curso intensivo de design em permacultura. Trata-se de uma ótima oportunidade para conhecer a aplicação dessa metodologia criada pelos australianos Bill Mollison e David Holmgren, nos anos 70, a partir da união entre o conhecimento ancestral e a ciência moderna como formas de pensar uma agricultura permanente, em harmonia com plantas, animais e recursos naturais.

João é um dos principais responsáveis por trazer ao Brasil "cultura permanente", além de ter fundado o projeto de sementes agroecológicas BioNatur. Ele explica que a permacultura "é um sistema de cuidar do planeta Terra que tem raízes em uma filosofia de abundância”. Permacultor desde 1998, ele trabalha com produção de sementes e alimentos orgânicos há 30 anos. Capacitou milhares de agricultores e certificou centenas de permacultores no Brasil e no exterior e, hoje, realiza consultorias e palestras à frente do Ipep, do qual a permacultora e designer de projetos Tatiana é diretora executiva.

As aulas envolvem uma série de conceitos amplos e tecnologias apropriadas que servirão de ferramentas para o trabalho do permacultor e para a criação de soluções sustentáveis tanto no campo quanto nas cidades. Além do manejo de plantas e animais, do uso adequado de água, energia renovável e da execução de construções de baixo impacto, há informações sobre novas formas de comercialização e associação, criação de espaços com visão integrada, comportamento humano, saúde e bem-estar espiritual.

curso

Curso de Design em Permacultura

Serviço

Curso de Design em Permacultura
Datas: de 20 a 30/07, das 9h às 18h
Endereço: Fazenda Serra, Rod. Presidente Dutra (sentido São Paulo), altura do km 313, Itatiaia (RJ)
Investimento: R$ 1900 (à vista) ou R$ 2100 (em três vezes), inclui hospedagem, alimentação e material didático
Contatos: (21) 99311-0135 (Ester) e fazendadaserrapermacultura@gmail.com
Site: www.fazendadaserra.com

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site