Agricultura Orgânica

© Carol Costa/Minhas Plantas

Com o aumento da procura por produtos orgânicos em feiras e supermercados, o mercado criou um selo para garantir ao consumidor que a produção daquela cultura de fato segue os princípios da sustentabilidade e não usa agrotóxicos. Só que esses são apenas alguns dos pontos observados para conseguir a certificação.

Quem trata a fundo da diferença entre a agricultura convencional e a orgânica, esmiuçando a Revolução Verde e as consequências do agrobusiness como o conhecemos é a agrônoma Araci Kamiyama, especialista em Tecnologias Ambientais e funcionária da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Em mais um ótimo curso na sede da Associação de Agricultura Orgânica, dentro do Parque da Água Branca, Araci expõe em detalhes o que são organismos geneticamente modificados, conhecidos pela sigla OGM (mas que podíamos também chamar de OMG!). Explica as principais práticas realizadas na agricultora orgânica e como o pequeno produtor pode comercializar seu trabalho buscando canais alternativos, que passam longe dos supermercados tradicionais. Vale muito à pena, mesmo que seja para ter mais consciência do que vai na sua salada.

curso

Agricultura Orgânica

Serviço

Agricultura Orgânica
Datas: 21/03, das 9h às 13h
Endereço: Parque da Água Branca, Associação de Agricultura Orgânica (AAO), Av. Francisco Matarazzo, 455, 2º andar, São Paulo (SP)
Investimento: R$ 60 (para associados da AAO) e R$ 70 (para não associados)
Telefone: (11) 3875-2625
Inscrições: www.aao.org.br

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site