Jardinagem Gastronômica

© Divulgação

A pessoa pega na enxada pesado para manter a horta bonita, vive às turras com as ervas daninhas e está sempre disposta a testar um produto novo contra pragas que não contamine sua salada. O preço de tanta dedicação costuma ser percebido no prato: verduras estalando de tão frescas, comida temperada com esmero e um chazinho aromático para o fim da tarde. De fato, ter uma pequena horta em casa dá algum trabalho, mas os benefícios superam em muito o tempo investido.

Daí que você é ou gostaria de ser a pessoa descrita acima, para mostrar com orgulho sua hortinha cheia de... salsinha e manjericão. Vá lá, hortelã, talvez um pé de cebolinha. Pois é, a despeito de tantas espécies de largo uso culinário, a maioria das pessoas planta sempre a mesma meia dúzia de ervas.

Foi pensando em alargar nossos horizontes que as irmãs Silvia e Sabrina Jeha, da Sabor de Fazenda, abriram o curso Jardinagem Gastronômica. Nele, ensinam a identificar mais de 30 matinhos comestíveis e medicinais, explicam como usá-los nas receitas, mostram as técnicas para colher, secar e armazenar e ainda estimulam os alunos a botarem a mão na terra para montar um vaso e levá-lo pra casa.

O curso dura uma manhã, mas você vai ficar com vontade de continuá-lo em casa. Sorte de quem comer sua comida nos próximos dias...

curso

Jardinagem Gastronômica

Serviço

Jardinagem Gastronômica
Data: 24/01, das 9h às 13h30
Endereço: Sabor de Fazenda, Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395, São Paulo (SP)
Investimento: R$ 240
Telefone: (11) 2631-4915
Site: www.sabordefazenda.com.br

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site