Festival de Primavera do Orquidário Oriental

© Carol Costa/Minhas Plantas

Doces caseiros, toalhas bordadas, livros técnicos, praça de alimentação, passeio de trator, feira de alimentos da região... Parece a descrição de uma exposição de orquídeas? No Orquidário Oriental, as entradas de estação são comemoradas com grandes festivais, pensados para atrair toda a família e não só o apaixonado por plantas.

Depois de dirigir por uma estrada de terra, a infraestrutura do lugar chama atenção. A chácara tem estacionamento próprio, o ambiente é todo sinalizado, as vendedoras são prestativas e os cursos de ótima qualidade, ministrados por alguns dos feras no assunto. Na praça de alimentação há pastel, yakisoba e comida brasileira gostosa e caseira. Um passeio de trator leva os visitantes às estufas, onde são produzidas as plantas que depois vão para vários pontos do país.

O festival também é uma ótima oportunidade de encontrar orquídeas espécie, aquelas mais incomuns em feiras livres e supermercados. O garimpo dessas preciosidades é feito pelo orquidófilo Artur Norberto Heger, um dos maiores especialistas no assunto, que busca em pequenos produtores algumas espécies de orquídeas que você raramente encontra em outros lugares.

festival

Festival de Primavera do Orquidário Oriental

Serviço

Festival de Primavera do Orquidário Oriental, Mogi das Cruzes (SP)
Datas: 06 e 07, 13 e 14 e 20 e 21/09
Horário: das 9h às 17h
Endereço: Orquidário Oriental, Estrada São Bento-Lambari, km 27, Itapeti, Mogi das Cruzes (SP)
Contato: (11) 4795-3060
Investimento: entrada e palestras gratuitas
Site: www.festivaldeorquideas.com.br

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site