Curso de Compostagem Caseira

© Divulgação

Quem mora em casa e tem família grande não imagina o tamanho da economia que faria reaproveitando sobras que iriam para o lixo. É claro que transformar restos de frutas, verduras, legumes em adubo não é exclusividade dos proprietários de quintal e nem há impeditivos para se montar uma composteira mesmo morando sozinho. É que só quando o desperdício é grande se faz notar.

Veja só: numa casa com quatro pessoas, uma composteira de 50 litros dá nova vida a quase tudo o que seria descartado (exceto, claro, carnes e alimentos que já foram processados). Além dos ingredientes que vêm da cozinha, a composteira também pode receber folhas secas, aparas de grama, pedaços de jornal e retalhos de tecido de fibra natural, todos itens relativamente comuns em uma casa. Entre três e seis meses, o composto voltaria para o jardim, mantendo alimentadas todas as plantas.

Para explicar como produzir seu próprio adubo natural, a bióloga Débora Morato e a herborista Sabrina Jeha, da Sabor de Fazenda, darão um ótimo curso prático no próximo dia 18/02. É chance rara de aprender com quem explica de forma simples aquilo que parece ser complicado, mas não é. Elas apresentarão os diferentes tipos de composteira e de métodos para produção de adubo, incluindo soluções para quem dispõe de pouco espaço ou tem pânico de minhocas.

curso

Curso de Compostagem Caseira

Serviço

Curso de Compostagem Caseira
Data: 30/08, das 9h30 às 12h
Endereço: Sabor de Fazenda, Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395, São Paulo (SP)
Investimento: R$ 90 (inclui lanche e certificado)
Inscrições: (11) 2631-4915

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site