23ª Expo Aflord

© Divulgação

Esta época do ano é pródiga de eventos ligados à jardinagem e paisagismo – é quando acontece, entre outros festivais, a Expo Aflord. Realizada pelos 67 produtores da Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra, a mega feira está em sua 23ª edição e se consolida como um evento que reúne duas grandes culturas: a do cultivo de flores e a da tradição japonesa. Não à toa, o evento reúne muitas atrações nipônicas, como dança e culinária típicas, além, claro, da venda e exposição de flores, folhagens, árvores, orquídeas e outras belezas naturais.

Quando se fala em polo produtor de flores e plantas ornamentais, o primeiro nome que vem à mente é a cidade de Holambra, no interior de São Paulo. De fato, ela é uma região com grande vocação para esse cultivo, mas não é a única. Muitos produtores se reúnem em outro grande polo, disperso por várias cidades ao longo da Rodovia Dutra, de Arujá a Taubaté. Em comum, têm a proximidade com o Ceagesp, principal entreposto distribuidor de plantas em São Paulo.

Como acontece nos maiores eventos de plantas, a Expo Aflord é pensada para ser um grande espetáculo – até mesmo para que não se anima a ter um vasinho em casa. A programação deste ano inclui apresentações de tambores japoneses, show de cães, dança do ventre e outros números musicais com dançarinos russos, bolivianos, espanhóis e gaúchos, todos vestidos a caráter. Para os apaixonados por flores, um garden center montado dentro do pavilhão oferece a oportunidade de comprar, a preços promocionais, algumas das maravilhas expostas em cada ambiente decorado.

festival

23ª Expo Aflord

Serviço

23ª Expo Aflord
Datas: de 23/08 a 07/09, das 8h30 às 18h
Endereço: Av. PL do Brasil, km 4,5, Arujá (SP)
Entrada: R$ 20 (gratuita para crianças até 8 anos)
Telefone: (11) 4655-4227 e 4655-1928
Site: www.expoaflord.com.br

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site