41º Festival de Flores de Santo André

© Carol Costa/Minhas Plantas

Quem gosta de orquídeas já deve ter reparado que, no Brasil, o cultivo dessas plantas está muito ligado à cultura japonesa. De fato, algumas das associações orquidófilas mais antigas do país foram fundadas por imigrantes vindos do Japão e mantidas até hoje por seus filhos, netos e bisnetos. Por isso, é comum os festivais de orquídeas no estado de São Paulo envolverem outros aspectos da cultura oriental, como danças e músicas típicas, além de outras manifestações artísticas japonesas.

Realizado há quarenta anos, o Festival de Flores de Santo André (SP) segue essa tradição e recebe o público com aulas de cultivo de orquídeas, sim, mas também exposição de bromélias, oficinas de ikebana, a mais famosa arte floral do Japão, e apresentação do Grupo Yuushin Taiko, com seus tambores folclóricos.

Tanto a mostra de plantas premiadas quanto a venda de flores que acontecerão durante o evento podem ser aquele empurrãozinho que faltava para você se animar a começar uma coleção. Vai ser difícil decidir por qual planta começar...

festival

41º Festival de Flores de Santo André

Serviço

41º Festival de Flores de Santo André
Datas: 05 e 06/04 (dia 05, das 9h às 21h, dia 06, das 9h às 17h)
Endereço: Parque Prefeito Celso Daniel, av. Dom Pedro II, 940, Jardim, Santo André (SP)
Entrada: gratuita

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site